quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oficinas e palestram movimentam o Fórum hoje

      Teve inicio nesta terça-feira, 31, o III Fórum de Cidadania Comunicação e Cultura. A abertura aconteceu às 19h no Clube Recreativo Samborjense (CRS) e contou com a presença de um público diversificado, cumprindo o principal objetivo do Fórum de promover a integração entre acadêmicos e comunidade em geral.
Autoridades deram início às atividades do Fórum em solenidade no CRS
       A mesa de honra foi composta pelo Coordenador do Fórum o prof. César Beras, a Diretora do Campus da Unipampa de São Borja a profa. Denise Silva, a Representante da PRAEC profa. Simone Barros e o Vice- Prefeito Jefferson  Olea  Homrich (PTB). A Banda da Primeira Brigada da Cavalaria Mecanizada executou o Hino Nacional, e em seguida os componentes da mesa de honra se pronunciaram. A abertura foi finalizada com a apresentação do grupo de dança da Academia de Ballet Salete Maurer.

Professor Beras destacou a integração da
Universidade com a Comunidade
      O coordenador do fórum prof. César Beras explica que a proposta central é a congregação da universidade, da comunidade e dos poderes públicos e que a integração da universidade com a comunidade tem sido satisfatória, ficando claro no apoio ao evento, que tem 22 parceiros. O resultado dessa parceria se manifesta na qualidade do evento que vem amadurecendo a cada ano, e nesta edição trabalha com tecnologias de informação e uma organização mais articulada.

      O vice-prefeito Jefferson Olea Homrich (PTB) salientou que a diversidade que a universidade e um evento como o III Fórum de Cidadania, Comunicação e Cultura trazem à comunidade proporcionam uma descoberta de novos horizontes, momentos de reflexão que ultrapassam a data do fórum e são continuados através de uma nova visão onde se pode analisar o que precisa ser melhorado.  Segundo Jefferson, a cada ano que o evento acontece a comunidade vai enriquecendo em conhecimento e melhorando as condições de receptividade. A evolução do evento é considerável e vem alcançando grandes metas.

      Hoje estão sendo realizadas oficinas e atividades dos grupos de pesquisa da Universidade, nos seguintes espaços: Unipampa, Professor Roberto, Clube Recreativo Samborjense e Escola Apparicio Silva Rillo. À noite, a partir das 19h, o diretor da regional Sul do Ibope, Domício Torres, realizará a palestra “A importância de audiência e de opinião publica para comunicação” no Centro Espírita José Ferreira de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário